quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto leitura



Os índices estatísticos apontam que o brasileiro a cada ano tem lido menos, comprometendo o seu desenvolvimento intelectual. A escola Dom Gastão, preocupada com esses dados e constatando esse problema, não ficou de fora. Esta realizando incansavelmente  projetos para desenvolver em seus alunos o hábito da leitura.
 Projeto Leitura.Dom Gastão
Objetivo:
- Desenvolver a competência leitora e escritora em nossos alunos e proporcionar oportunidades de leitura de diversas obras e gêneros.
- Criar o hábito da leitura em nossos alunos.

Desenvolvimento:
- Para cada série são disponibilizados títulos diversos, para que os alunos escolham três títulos por bimestre, no mínimo, que deverão  ser lidos em um período de 20 dias cada um..
 Quiosque da Leitura

Objetivo
Despertar o interesse e a curiosidade dos alunos para a leitura.

Desenvolvimento
Na hora do intervalo são disponibilizados, revistas, jornais, gibis, livros, textos informativos e curiosidades, para que os alunos possam aproveitar esse tempo para ler.
Todo esse material foi colocado em um móvel específico confeccionado e ornamentado para esse fim. 

Os alunos da 2ª série A do Ensino Médio, abraçaram a proposta e confeccionaram cartazes apresentando a importância da leitura literária. Conscientizando o prazer que proporciona “ler”, pois os livros nos levam a viagens fantásticas maravilhosas.
Basta conferir!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Palavra da vice-diretora

Palavra da vice-diretora


Disciplina é liberdade”

Até pode parecer contraditório, mas não é. Somente através da disciplina pode-se obter a liberdade. Disciplina não é só ter obrigações, deveres, regras, condicionamentos ou cumprir exigências, pelo contrário, disciplina também é se auto-gerenciar, é estipular condições importantes e necessárias para que, durante a busca por suas metas pessoais, não haja complicações nem nada que nos impeça de atingir tal objetivo.

Disciplina é a peça chave da competência, afinal, é competente aquele que cobra resultados de si mesmo e não espera que outros façam isso. E esses resultados obtidos com disciplina não são para os outros, são para você mesmo.

Alguém que se disciplina em algum objetivo, garante que ele seja realizado com sucesso e acaba com qualquer chance de falhas. Ninguém vence na vida sem ter disciplina. Não adianta nada planejar atos e ações e, sem disciplina, não cumprir todas as suas vertentes que se fizerem necessárias.

Quem não conhece pessoas muito inteligentes e capazes que, por falta de disciplina, não conseguem aproveitar todo esse potencial e transformá-lo em resultado. Por exemplo, um rapaz acima do peso que estipula a meta de emagrecer deve disciplinar-se a praticar exercícios regulares, não ingerir comidas com alto teor de gorduras e etc. Ninguém cobrará essas atitudes dele, e se ele mesmo não o fizer, jamais alcançará seu objetivo.

A vida escolar prepara crianças e jovens para o futuro, para o competitivo mercado de trabalho e para a vida. Quem tiver bom desempenho nas atividades propostas pela escola terá mais facilidade em ter um bom emprego, realizar as tarefas que lhe for designada. Aprender a seguir regras torna possível a adaptação em empregos que exigem disciplina, e pode ter certeza, que todos os bons empregos exigem.

Aliada as suas qualidades e dons, a disciplina permite chegar onde se quer. E quando se alcança os objetivos propostos, nos tornamos ainda mais fortes. Estando mais fortes, passamos a ter a oportunidade e a liberdade de fazer escolhas. E escolher é a verdadeira liberdade. Poder escolher é ter caminhos a seguir, é ter opções, é ter oportunidades criadas não pelo destino ou pela sorte, mas pelas possibilidades criadas por nós mesmos, por aqueles que têm disciplina.

Enfim, quem tem disciplina faz o seu próprio caminho. E isso é ter liberdade.

Lia Matheus

Vice-dirretora