segunda-feira, 27 de maio de 2013

Programa e Concurso – “A Saúde Bucal” “Mostre seu sorriso e o seu talento”


Programa e Concurso – “A Saúde Bucal”
“Mostre seu sorriso e o seu talento”

Pasta, escova, água e muita disposição. É assim que deve ser a rotina diária da escovação dos dentes para que o sorriso fique bonito e a boca longe de doenças.
A Escola Estadual “Dom Gastão” participa do programa odontológico “A Saúde Bucal”. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, promovem o concurso com a idéia de ampliar a conscientização sobre todos os benefícios ligados à saúde bucal.
Alunos do Ensino Fundamental receberam o material ilustrativo com o tema “Mostre o Seu Sorriso e o seu Talento”. O concurso tem o objetivo de mostrar aos alunos a importância da preservação da saúde bucal, abordando assuntos como: mastigação, alimentação saudável, doenças ligadas à boca e aos dentes e prevenção.
Professoras de Ciências que desenvolveram o programa: Seviane Martins Carvalho Lofrano, Tatiane Mara Tamborlin Binkowski e Roseli Devecchi de Fávari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Palavra da vice-diretora

Palavra da vice-diretora


Disciplina é liberdade”

Até pode parecer contraditório, mas não é. Somente através da disciplina pode-se obter a liberdade. Disciplina não é só ter obrigações, deveres, regras, condicionamentos ou cumprir exigências, pelo contrário, disciplina também é se auto-gerenciar, é estipular condições importantes e necessárias para que, durante a busca por suas metas pessoais, não haja complicações nem nada que nos impeça de atingir tal objetivo.

Disciplina é a peça chave da competência, afinal, é competente aquele que cobra resultados de si mesmo e não espera que outros façam isso. E esses resultados obtidos com disciplina não são para os outros, são para você mesmo.

Alguém que se disciplina em algum objetivo, garante que ele seja realizado com sucesso e acaba com qualquer chance de falhas. Ninguém vence na vida sem ter disciplina. Não adianta nada planejar atos e ações e, sem disciplina, não cumprir todas as suas vertentes que se fizerem necessárias.

Quem não conhece pessoas muito inteligentes e capazes que, por falta de disciplina, não conseguem aproveitar todo esse potencial e transformá-lo em resultado. Por exemplo, um rapaz acima do peso que estipula a meta de emagrecer deve disciplinar-se a praticar exercícios regulares, não ingerir comidas com alto teor de gorduras e etc. Ninguém cobrará essas atitudes dele, e se ele mesmo não o fizer, jamais alcançará seu objetivo.

A vida escolar prepara crianças e jovens para o futuro, para o competitivo mercado de trabalho e para a vida. Quem tiver bom desempenho nas atividades propostas pela escola terá mais facilidade em ter um bom emprego, realizar as tarefas que lhe for designada. Aprender a seguir regras torna possível a adaptação em empregos que exigem disciplina, e pode ter certeza, que todos os bons empregos exigem.

Aliada as suas qualidades e dons, a disciplina permite chegar onde se quer. E quando se alcança os objetivos propostos, nos tornamos ainda mais fortes. Estando mais fortes, passamos a ter a oportunidade e a liberdade de fazer escolhas. E escolher é a verdadeira liberdade. Poder escolher é ter caminhos a seguir, é ter opções, é ter oportunidades criadas não pelo destino ou pela sorte, mas pelas possibilidades criadas por nós mesmos, por aqueles que têm disciplina.

Enfim, quem tem disciplina faz o seu próprio caminho. E isso é ter liberdade.

Lia Matheus

Vice-dirretora